terça-feira, 22 de junho de 2010

Adivinhas


1- Branco foi meu nascimento,
colorida minha infância
e agora que vou para velha
fico cada vez mais preta
(amora)

2- Acham-me um animal engraçado
mas chamam-me corcunda
tenho quatro fortes patas
e costumo andar pelo deserto
(camelo)

3- Embora não seja homem,
usa um belo chapéu
e quando cessa a chuva
é o primeiro a sair
(cogumelo)

4-Gosto de subir montanhas
e de respirar o ar puro
tenho barbas e não sou homem
pelos meus chifres to juro
(cabra)

5-Digam o que disserem
quer que lhe perguntem ou não
com a cabeça diz que sim
e com a cauda diz que não
(pato)

6-este animal é famoso
porque sete vidas tem
quando um rato se aproxima
a caçá-lo se entretém
(gato)

7- Com a minha cara encarnada
o meu olho negro
eo meu vestido verde
o campo alegro
(papoila)

8-do ovo branco e formoso
uma manhã nasci
e ao calor de uma galinha
com meus irmãos cresci
(pintainho)

9- tem tromba
e é gigante
e uma barriga cinzenta
nada elegante
quem é?
(elefante)

10- A coachar, a coachar
sempre sem parar
de manhã junto à água
onde gosta de estar
quem é?
(rã)

Boas aprendizagens!!

Sem comentários:

Enviar um comentário